Livros

Ciência para não-cientistas - A experiência universitária das agências de notícias e assessorias de imprensa / NEA Editorial

Lançado em 2018 pela Novas Edições Acadêmicas (NEA - Alemanha) e com vistas especialmente ao público de língua portuguesa no velho continente, o livro revisita e amplia a obra anterior (publicada em 2012 no Brasil), tratando também do uso da Internet e mídias sociais digitais para divulgação de informação científica pelas agências e assessorias universitárias.


Almanaque Musical / Editora Clube de Autores

Compre aqui o livro 'Almanaque Musical'O livro reúne mais de uma centena de pequenas biografias de artistas nacionais e estrangeiros, além de curiosidades sobre área musical, todas ilustradas e organizadas por dia e mês. Por concentrar informações importantes sobre a evolução musical, e não restringir-se apenas aos autores e intérpretes mais conhecidos, trata-se de uma obra indispensável para os apreciadores de música.


Comunicação e Música / Editora Clube de Autores

Compre aqui o livro 'Comunicação e Música'Fruto da experiência do autor com o mercado musical e a de mais de uma década à frente da disciplina universitária homônima, o livro Comunicação e Música trata do tema em quatro partes: história da música no mundo, no Brasil, a comunicação para a música e a música para a comunicação. Trilhas sonoras, capas famosas de discos, a promoção publicitária nos pontos de venda e pequenas biografias de grandes artistas são alguns dos diferenciais desta obra sem precedentes no mercado editorial brasileiro.


Ciência para não-cientistas - A experiência universitária das agências de notícias e assessorias de imprensa / Editora Clube de Autores

Compre aqui o livro 'Ciência para não-cientistas'A obra analisa a atuação das assessorias de imprensa e agências de notícias universitárias, buscando apontar os porquês de nestes locais a informação não-científica ser mais privilegiada que a informação científica. Demonstra critérios de seleção e o trabalho de elaboração de informações para divulgação naquelas estruturas organizacionais. Apresenta um estudo de caso da divulgação de notícias praticada pela Universidade Gama Filho na década de 90.


Cartilha Português para Call Center / Direitos reservados

Manual redigido a pedido da Profarma – empresa que atua desde 1961 na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Um dos muitos trabalhos desenvolvidos pelo autor para a Profarma, companhia que acredita que resultados ainda melhores em qualquer área da empresa passam pela excelência na comunicação. Desenvolvido pelo Departamento de Marketing da Profarma e lançado em junho de 2010, apenas para distribuição interna.


Normas de Redação da CBTU / Direitos reservados

Redigido enquanto o autor ainda era estagiário na assessoria de imprensa (entre janeiro e dezembro de 1999) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o manual teve o propósito de servir de norteador para as demais publicações da empresa. Finalizado e entregue à CBTU em janeiro de 1990, atualmente não se encontra à venda.